sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Projeto em construção - Capilé

Pibid– Educação Física
AS HISTÓRIAS ÉTNICO-RACIAIS DE SÃO LEOPOLDO COM ÊNFASE NAS PRÁTICAS CORPORAIS
Ou
A TRÍPLICE IDENTIDADE LEOPOLDENSE E SUAS PRÁTICAS CORPORAIS
1 IDENTIFICAÇÃO
    1. Instituições envolvidas:
Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e E.M.E.F Castro Alves.
    1. Responsáveis pelo projeto e contatos:
???
1.3. Público Alvo:
Alunos, a partir dos 11 anos de idade, do ensino fundamental. Mínimo 1 e máximo ? participantes.
1.4. Período da realização:
Dois períodos de aula ou, em média, 2h.
1.5. Local da realização:
Sala de aula e quadra esportiva
2 JUSTIFICATIVA
A ginástica no Brasil nasce junto com a imigração alemã, que trouxe consigo algumas características marcantes da sua cultura, como por exemplo, a vida associativa. Em meio as mais variadas associações, destacou-se a sociedade de ginástica – Turnverein (Quitzau, 2019), que tornou-se, posteriormente, a fonte nascente da Educação Física. Construindo...

3 OBJETIVOS

3.1 Objetivo Geral

Oportunizar a reflexão histórica e identitária dos leopoldenses na vivência das práticas corporais da ginástica; da capoeira; e da peteca
3.2 Objetivos Específicos

Conhecer a história da tríplice identidade leopoldense;
Vivenciar as práticas corporais trazidas pelos colonizadores de São Leopoldo.

4 METAS/PRODUTOS/RESULTADOS ESPERADOS

(Devem estar relacionadas a cada objetivo específico mencionado acima de modo a permitir a verificação de seu cumprimento, além da identificação dos beneficiários (direta e indiretamente) do projeto. As metas devem dar noção da abrangência da ação a ser realizada.). São quantificações dos objetivos específicos).

5 ESTRATÉGIAS DE AÇÃO

Explicar, sucintamente, como o projeto será desenvolvido (ações, atividades previstas, meios de realização), detalhar como as diferentes etapas serão implementadas e qual a inter-relação entre as mesmas, indicar os mecanismos de acompanhamento e avaliação do projeto a serem usados pelo solicitante e identificar as parcerias envolvidas no projeto. É o miolo do projeto, onde se expressa como tudo irá acontecer (o quê, quando, com quem e onde).

6 RECURSOS NECESSÁRIOS

6.1 RECURSOS MATERIAIS

(listar e quantificar todos os materiais necessários. Recomendo que não esqueçam de prever materiais de registros das atividades, tais como fotografias, filmagens e outros)

6.2 RECURSOS FÍSICOS

(listar e quantificar todos os espaços físicos necessários e especificar a localização)

6.3 RECURSOS HUMANOS

(listar e quantificar todos as pessoas envolvidas na execução das atividades e suas respectivas funções. Mais uma vez, considerem os registros das atividades)

6.4 RECURSOS FINANCEIROS

(listar e quantificar na tabela abaixo todos os custos previstos e indicar se serão comprados e/ou emprestados e/ou doados e por quem. Se preferirem podem elaborar uma tabela para cada Recurso especificado acima)

Nº ordem
Descrição (o que é)
Qtde
Valor unitário (se for para comprar, caso contrário, coloquem SEM CUSTOS)
Valor Total (se for para comprar, caso contrário, coloquem SEM CUSTOS)















TOTAL


7. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DAS AÇÕES

(expressem na tabela abaixo cada ação preparatória prevista com seus respectivos responsáveis, procedimentos e prazos para execuções a fim de que tenhamos uma noção exata do ritmo organizacional do projeto).

Nome da ação
(o que fazer)
Responsável
(quem vai fazer)
Procedimento (como vai fazer)
Prazo
(até quando vai fazer)









8. AVALIAÇÃO

(Explicitar O que será feito para saber se os objetivos e metas foram alcançados. Se possível deixem claro quem fará isso, com que será feito, como fará isso e quando).

9. ANEXOS

(Anexem os documentos, detalhamentos de atividades, gráficos e quais instrumentos utilizados no projeto que considerem importante para melhor ilustrar os pormenores da proposta. Numerem cada anexo de acordo com suas aparições no corpo do projeto).

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