Escolas participantes

Colégio 25 de Julho

O Colégio estadual 25 de Julho se localiza no bairro Rio Branco na cidade de Novo Hamburgo/RS, em uma região central da cidade.
Com aproximadamente 2 mil alunos, distribuídos nos três turnos no ensino fundamental, ensino médio, curso de magistério, aproveitamento de estudos e curso técnico de tradutor e intérprete em língua inglesa, o colégio conta com um corpo docente de quase 100 professores.




 Colégio Estadual Emílio Sander

O colégio estadual Emilio Sander, se localiza no bairro Arroio da Manteiga na cidade de São Leopoldo/RS, em uma região norte da cidade. Com aproximadamente 1.300 alunos entre os três turnos, ensino fundamental, ensino médio, ensino para jovens adultos (EJA). Com um corpo docente de 60 professores.


 




Instituto Estadual Parque do Trabalhador


O Instituto Estadual Parque do Trabalhador se localiza no bairro Vicentina na cidade de São Leopoldo/RS, em frente a empresa Gedore, onde abrange os bairros São João Batista, Vicentina, São Miguel e Charrua. Ao descer na faixa, em frente a Leroy Merlin (sentido interior-capital), a escola fica aproximadamente 500 metros de distância da mesma. A escola conta com uma equipe de 21 funcionários, onde atendem 228 alunos nos turnos da manhã e tarde sendo ensino médio e ensino fundamental, respectivamente. 





Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmão Weibert

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmão Weibert, funciona do 1º ao 6º ano nos turnos da manhã e tarde. Foi fundada no dia 25 de julho de 1958 e está situada na Avenida João Corrêa, s/nº, no Bairro Fião, São Leopoldo. O nome IRMÃO WEIBERT foi dado pelo Prefeito de São Leopoldo, em exercício na época, GLODOMIRO MARTINS, em homenagem ao ex-professor Irmão Weibert, de naturalidade francesa, que veio ao estado do Rio Grande do Sul para ensinar a educação marista. Atualmente conta com 520 aproximadamente. Possui em torno de 50 funcionários, considerando professores, secretárias, merendeiros, porteiros e responsáveis pela manutenção e limpeza. A escola conta com o projeto Mais Educação, com oficinas de reforço escolar, artes, banda e futsal.



Escola Caic Madezzatti 

A Escola Estadual de Ensino Médio Caic Madezatti foi fundada no dia 26 de junho de 1994. É considerada uma das maiores escolas estaduais do bairro em nível de educação. Localiza-se na cidade de São Leopoldo/RS, no bairro Feitoria. Possui uma estrutura ampla e atende, nos três turnos, cerca de 1500 alunos nas modalidades de ensino sendo elas Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. 


Escola Castro Alves 


Escola Municipal de Ensino Fundamental Castro Alves, se localiza na rua Soldado Lopes, nº 196, bairro Vicentina na cidade de São Leopoldo/RS. Com turmas do 1º ao 9º, nos turnos, manhã, tarde e noite.
E-mail: castroalves.emef@saoleopoldo.rs.gov.br

Telefone: 3554-0991







Escola Olímpio Vianna Albrecht

Escola Mário Sperb 


Em breve mais informações sobre as escolas participantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário