segunda-feira, 21 de julho de 2014

Projeto “Criação da Bandeira da nossa escola”

Devido a necessidade da escola apresentar-se no evento de culminância das escolas participantes do PIBID-Unisinos em agosto de 2014, surgiu a necessidade de criar um projeto chamado “Criação da Bandeira da nossa escola” onde o objetivo será realizar um concurso para criação da bandeira, logo e hino da escola. Em virtude de a escola estar de aniversário no mês de setembro, será incluído no concurso a criação do hino da escola. Visando desenvolver um trabalho interdisciplinar no projeto, participarão do mesmo as áreas da Linguagem. 

 
A divulgação do Projeto “Criação da bandeira da nossa escola” foi feita na festa junina da escola. Foram colocados cartazes nas paredes da escola para os alunos começarem a terem idéias para criação do logo e da bandeira da escola. Perguntas como: Qual cor combina com a nossa escola? Que imagem você acha que combina com a nossa escola para ser o logo da bandeira? Qual logo poderia representar a nossa escola?
As bandeiras foram confeccionadas nas aulas de Educação Física, Ensino Religioso e Artes. Todos os alunos puderam criar um logo e uma bandeira. Cada turma selecionou as duas melhores bandeiras e logos que foram para a votação final onde as seguintes pessoas fizeram a votação: Magda (Diretora da Escola); Rejane Garcia (Coordenadora Pedagógica da Escola); Eliane Guedes (Professora de Artes); Eliane Nunes (Professora de Língua Portuguesa); Hildegard (Professora de Educação Física e supervisora do PIBID); Luciana (coordenadora do PIBID); Bianca Simon, Fernanda Duarte, Jéssica Ramos, Jéssica e Rosenilde Gonçalves (Pibidianas). A votação foi unânime, tendo onze votos para a bandeira vencedora e onze votos para o logo vencedor. A autora da bandeira foi da turma 202 e o autor do logo da turma 102. Receberão como premio uma Plaqueta com o logo vencedor e camiseta da escola com o logo.
A elaboração do hino da escola passará pelo mesmo processo, sendo divulgado no dia da comemoração da festa de aniversário da escola. 
Placas distribuídas pela escola e bandeiras e logos finalistas. 

Bandeira e logo vencedor. Obs.:
Serão feitos alguns ajustes pela professora de Artes  na bandeira e logo vencedor.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário