terça-feira, 1 de julho de 2014

Em clima de Copa do Mundo

Neste semestre, o conteúdo trabalhado nas aulas de Educação Física na escola Parque do Trabalhador teve como temática “Esporte e Cidadania” e fez parte do projeto interdisciplinar proposto pela escola, que envolveu a Copa do Mundo, denominado “Copa na Escola”.

Iniciamos o projeto PIBID no início do ano letivo com pesquisas sobre os estádios que irão sediar à Copa do Mundo, nas turmas de ensino fundamental. Durante o desenvolvimento da proposta, os alunos estudaram e pesquisaram sobre a origem do futebol no Brasil; as regras do futebol de campo e sobre os estádios que estão sediando a Copa de 2014. O trabalho foi mesclado com atividades de pesquisa, aulas teóricas e práticas. Como finalização da primeira etapa, os alunos confeccionaram cartazes com dados e imagens dos estádios e, cada turma confeccionou um mural com a chave dos grupos participantes da Copa, ficando responsáveis por colocar as informações referentes a competição no decorrer da mesma. 
 Em recepção à Copa do Mundo, os alunos pintaram a entrada da escola de verde e amarelo. As pibidianas Bianca, Fernanda e Jéssica, iniciaram a confecção da Bandeira do Brasil reciclável . 

Pintura da entrada da escola e Bandeira do Brasil com material reciclável. 

Exposição de cartazes feitos pelos alunos através do projeto interdisciplinar da Copa do Mundo da Escola. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário