quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Realizadas as primeiras etapas da oficina de Rugby


A equipe de bolsistas da Escola João Goulart preparou um projeto para desenvolver o Rugby dentro de uma perspectiva escolar, competitiva, porém, mais lúdica com turmas das séries finais do ensino fundamental. Para este projeto, contou com o apoio do colega de curso e atleta do esporte, Raôni  Poeta, que se prontificou a não só explicar a modalidade, mas também oferecer aulas de iniciação a todos bolsistas e professores  que tivessem interesse no assunto.
Sendo assim, encontros vem sendo realizados para essa finalidade. No último encontro, contamos com a colaboração da professora do PEI e  bolsista Bruna Rosa, que prontamente trouxe seus alunos para participar de uma aula de iniciação lúdica ao Rugby.


Os alunos aprenderam e praticaram algumas técnicas básicas, como receber e passar a bola, em quais direções fazer o passe, como se deslocar, etc. Muito legal ver a dedicação de todos os professores envolvidos nas atividades...
Dando sequencia às atividades, os pibidianos Rubem, Khryzalis e Cláudio iniciaram as atividades práticas com as oitavas séries da João Goulart.

As atividades proporcionaram aos alunos vivenciarem de forma recreativa etapas do aprendizado do Rugby, desenvolvendo passes com e sem deslocamento.





Além disso, tiveram a oportunidade de explorar um material diferente, a bola do jogo.

Nas próximas aulas, o nível de dificuldade tende a aumentar... a galera é boa pra caramba, vão tirar de letra!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário