segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Projeto de Taekwondo na Escola 25 de Julho

Mestre Jarbaz (de azul) e seus alunos.
     No sábado, dia 22 de Junho, foi realizada no Colégio Estadual 25 de Julho uma oficina de lutas. Esse sábado letivo apareceu como uma grande oportunidade de apresentar para os alunos uma das cinco culturas de movimento humano que eles tem pouco ou nenhum contato na escola. A oficina contou com a participação do Mestre Jarbaz, além de instrutores e alunos de sua academia, localizada na cidade de Sapucaia do Sul/RS.
     Em um primeiro momento os bolsistas do Pibid comentaram com os alunos a intenção de estar realizando uma oficina com essa temática e contextualizaram a cultura de movimento das lutas no universo da Educação Física. Logo depois a palavra foi passada a um dos instrutores convidados, o Vitor, ele então contou um pouco da história dessa arte marcial e de suas transformações ao longo do tempo.

Alunos realizando educativos com esponjas.
     Depois de aprender um pouco sobre o taekwondo os alunos do Colégio Estadual 25 de Julho foram convidados a vivenciar um pouco da modalidade com alguns exercícios trazidos pelo faixa preta Vitor.
     Além da exposição teórica e da vivência prática, os alunos tiveram a oportunidade de assistir a apresentações de poomse (conjunto de movimentos típicos da arte marcial pré-estabelecidos, representando uma luta contra um oponente imaginário) de faixas pretas no taekwondo e apresentações de quebramentos de madeiras.



Clique para ampliar as fotos












Nenhum comentário:

Postar um comentário