sábado, 16 de março de 2013

Projeto do governo do estado prevê melhorias na escolas

O plano de necessidades e obras (PNO), projeto do governo do estado que prevê um investimento de R$ 80 milhões voltados para melhorias nas escolas da rede estadual, está começando a sair do papel. O projeto prevê uma padronização das  instituições de ensino para que não sejam mais necessárias intervenções pontuais e intercaladas.
O Colégio 25 de julho e a escola Emílio Sander, que integram o PIBID da Educação Física da Unisinos, foram duas das cinquenta e nove escolas da região que serão comtempladas na primeira fase do plano.
Dentre as melhorias previstas estão:
·        Sala de estudo para os professores
·        Água quente na cozinha e lavatórios
·        Chuveiro para funcionários
·        Acessibilidade
·        Quadra esportiva coberta
·        Instalações elétricas e hidráulicas
·        Cercamento e iluminação
·        Internet sem fio
·        Espaço para manifestações culturais

Quadras externas do Colégio 25 de julho podem receber cobertura
O Colégio 25 de Julho dispõe de uma área com 5 quadras externas em tamanhos reduzidos, espaço que é raramente utilizado pelos professores. Com a possibilidade deste espaço, que é bastante amplo, receber uma cobertura, poderá ser certamente mais utilizado. Além das quadras, outra melhoria prevista pelo PNO que pode ser considerada um potencializador do projeto do PIBID é o espaço destinado a manifestações culturais, já que o Pibid tem como uma de seus objetivos desenvolver na escola atividades relacionadas a dança, por exemplo.
Espaço que antes era utilizado para guardar
materiais velhos será uma sala de reuniões.
Desde o ano passado o Colégio 25 de Julho já vem passando por algumas mudanças no que diz respeito aos espaços da Educação Física. Isso porque, uma sala anexa ao ginásio que antes era utilizada como depósito, servirá agora para guardar os materiais destinados a educação física e também como uma sala de reunião para os professores da área.

Falando no ginásio, ele que no ano passado era bastante sujo (o que foi fortemente criticado pelos alunos em pesquisa realizada), agora é limpo periodicamente por um novo funcionário contratado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário