quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

ESPORTES E JOGOS


O terceiro trimestre da Escola Dr. Mário Sperb foi de esportes e jogos

Iniciamos com o ”Badminton”, porque os alunos já haviam trabalhado em outros momentos esse esporte de forma lúdica. Então acreditamos que seria importante trazê-lo novamente de forma esportiva, com marcações de quadra, rede e regras. Assim montamos esse projeto de quadra adaptada para a atividade.


Dentro dos esportes seguimos com o Vôlei que adaptamos para o“vôlei sentado”, que foi realizado como jogo. O objetivo foi mostrar aos alunos as dificuldades dos atletas paraolímpicos; além de poder trabalhar a inclusão com esse trabalho. Para o desenvolvimento dessa atividade montamos o tatame para poder ser jogado de forma confortável e eficaz.




Realizar essa atividade foi muito gratificante, os alunos entenderam o objetivo e gostaram da atividade. O aluno especial ficou muito satisfeito em poder participar de uma atividade; que como ele disse: “Esse jogo eu consigo jogar”.


Também iniciamos o esporte Rugby com as turmas onde foi apresentado através de PowerPoint e vídeos; a história, regras e curiosidades sobre o esporte. Após essa
apresentação os alunos foram levados ao pátio da escola para uma explicação prática sobre os passes e lances do Rugby. Foi realizado com a turma jogos de agilidade, para que eles pudessem compreender a forma que é desenvolvido os passes no Rugby. O Rugby está sendo trabalhado através do “Tag rugby” que é uma forma adaptada do esporte, uma iniciação ao esporte de forma simples e segura para ser trabalhada na escola.

Apresentação através de PowerPoint e vídeos. 









Jogos de agilidade para iniciação ao "Tag rugby".


Nenhum comentário:

Postar um comentário