Pibid–
Educação Física
AS
HISTÓRIAS ÉTNICO-RACIAIS DE SÃO LEOPOLDO COM ÊNFASE NAS PRÁTICAS
CORPORAIS
Ou
A
TRÍPLICE IDENTIDADE LEOPOLDENSE E SUAS PRÁTICAS CORPORAIS
-
Instituições envolvidas:
Universidade
do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e E.M.E.F Castro Alves.
-
Responsáveis pelo projeto e contatos:
???
1.3.
Público
Alvo:
Alunos,
a partir dos 11 anos de idade, do ensino fundamental. Mínimo
1 e máximo ? participantes.
1.4.
Período da realização:
Dois
períodos de aula ou, em média, 2h.
1.5.
Local da realização:
Sala
de aula e quadra esportiva
2
JUSTIFICATIVA
A
ginástica no Brasil nasce junto com a imigração alemã, que trouxe
consigo algumas características marcantes da sua cultura, como por
exemplo, a vida associativa. Em meio as mais variadas associações,
destacou-se a sociedade de ginástica – Turnverein
(Quitzau,
2019),
que tornou-se, posteriormente, a fonte nascente da Educação Física.
Construindo...
3
OBJETIVOS
3.1
Objetivo Geral
Oportunizar
a reflexão histórica e identitária dos leopoldenses na vivência
das práticas corporais da ginástica; da capoeira; e da peteca
3.2
Objetivos Específicos
Conhecer
a história da tríplice identidade leopoldense;
Vivenciar
as práticas corporais trazidas pelos colonizadores de São Leopoldo.
4
METAS/PRODUTOS/RESULTADOS
ESPERADOS
(Devem
estar relacionadas a cada objetivo específico mencionado acima de
modo a permitir a verificação de seu cumprimento, além da
identificação dos beneficiários (direta e indiretamente) do
projeto. As metas devem dar noção da abrangência da ação a ser
realizada.). São
quantificações dos objetivos específicos).
5
ESTRATÉGIAS
DE AÇÃO
Explicar,
sucintamente, como
o projeto será desenvolvido
(ações, atividades previstas, meios de realização), detalhar como
as diferentes etapas serão implementadas e qual a inter-relação
entre as mesmas, indicar os mecanismos de acompanhamento e avaliação
do projeto a serem usados pelo solicitante e identificar as parcerias
envolvidas no projeto. É
o miolo do projeto, onde se expressa como tudo irá acontecer (o quê,
quando, com quem e onde).
6
RECURSOS
NECESSÁRIOS
6.1
RECURSOS MATERIAIS
(listar
e quantificar todos os materiais necessários. Recomendo que não
esqueçam de prever materiais de registros das atividades, tais como
fotografias, filmagens e outros)
6.2
RECURSOS FÍSICOS
(listar
e quantificar todos os espaços físicos necessários e especificar a
localização)
6.3
RECURSOS HUMANOS
(listar
e quantificar todos as pessoas envolvidas na execução das
atividades e suas respectivas funções. Mais uma vez, considerem os
registros das atividades)
6.4
RECURSOS FINANCEIROS
(listar
e quantificar na tabela abaixo todos os custos previstos e indicar se
serão comprados e/ou emprestados e/ou doados e por quem. Se
preferirem podem elaborar uma tabela para cada Recurso especificado
acima)
Nº
ordem
|
Descrição
(o
que é)
|
Qtde
|
Valor
unitário
(se
for para comprar, caso contrário, coloquem SEM CUSTOS)
|
Valor
Total (se
for para comprar, caso contrário, coloquem SEM CUSTOS)
|
TOTAL
|
7.
CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DAS AÇÕES
(expressem
na tabela abaixo cada ação preparatória prevista com seus
respectivos responsáveis, procedimentos e prazos para execuções a
fim de que tenhamos uma noção exata do ritmo organizacional do
projeto).
Nome
da ação
(o
que fazer)
|
Responsável
(quem
vai fazer)
|
Procedimento
(como
vai fazer)
|
Prazo
(até
quando vai fazer)
|
8.
AVALIAÇÃO
(Explicitar
O
que será feito para saber
se os objetivos e metas foram alcançados. Se possível deixem claro
quem
fará isso, com
que
será feito, como
fará isso e quando).
9.
ANEXOS
(Anexem
os documentos, detalhamentos de atividades, gráficos e quais
instrumentos utilizados no projeto que considerem importante para
melhor ilustrar os pormenores da proposta. Numerem cada anexo de
acordo com suas aparições no corpo do projeto).
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